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Como conquistar um investidor para seu negócio

Como conquistar um investidor para seu negócio

Se você busca um investidor para o seu negócio, a primeira coisa que precisa providenciar é um business plan voltado para isso, com uma visão realista do negócio e do retorno financeiro dele.

Você precisa também pensar em como vai ser essa participação. Você precisa de um mentor nos negócios? De investimento para um projeto específico dentro do negócio, para compra de maquinário apenas? Você conta com aportes financeiros futuros também? Consulte as estruturas de investimento que se adequam aos seus objetivos.

Cada tipo de investidor tem um perfil de investimento, uma faixa topo de recursos para investir e um interesse. Há os investidores que buscam apps (aplicativos), outros para e-commerce, outros para ciência, outros para projetos educacionais etc.

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Claro que você não precisa sofrer na caça do melhor investidor para você. O importante é botar a boca no trombone e não ter medo de divulgar a sua ideia. O fato é que o grupo de investidores é um mundo à parte. Eles se conhecem e mantêm contato uns com os outros num networking muito específico.

Se o seu projeto é bom, atraente e de interesse, se você sabe trabalhar sua ideia e suas potencialidades, continue divulgando sempre – é provável que sua ideia seja divulgada mais rápida do que você pensa.

Ao apresentar o projeto a um possível investidor, saiba de quanto irá precisar e para investir no que. Os valores devem ser suficientes para impulsionar ou colocar o negócio em andamento, como contratações, maquinário etc. Se não tiver nenhuma outra fonte de recursos, pense que precisará de capital de giro também.

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Monte faixas de investimento. Por exemplo, no caso dos Investidores Anjo, a maior parte deles não investe mais de R$ 100.000 num projeto. Mesmo que você precise de R$ 350.000, saiba o que você irá priorizar nessa faixa – e apresente o que você espera de resultado com isso.

Levante suas dificuldades e tenha claras as especialidades externas que você deve buscar (profissionais de tecnologia, de marketing, de vendas). Não suponha para o investidor que você é expert em tudo ou que está buscando qualificação em tudo. O investidor é um profissional experiente, ele sabe que ninguém consegue desenvolver um trabalho excepcional sozinho; e sabe que tocar um negócio que está começando consome qualquer tempo disponível.

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Ensaie sua capacidade de apresentar o projeto em até 5 minutos. Investidores recebem muitos projetos e não têm tempo para reuniões. Se conseguir um ‘pitch’ (encontro com potencial investidor), apresente nesse tempo limite o projeto, os objetivos do negóciomercado de atuação e diferencial.

 

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Apaixonado por finanças e Marketing digital, construi este fórum para ajudar o maior número de pessoas possíveis

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Tiago Santos 1 semana, 3 dias atrás.

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    Tiago Santos
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    Ao apresentar o projeto a um possível investidor, saiba de quanto irá precisar e para investir no que. Os valores devem ser suficientes para impulsionar ou colocar o negócio em andamento, como contratações, maquinário etc. Se não tiver nenhuma outra fonte de recursos, pense que precisará de capital de giro também.

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