Home » Artigos » 10 péssimos hábitos do chefe ruim

Share This Post

Artigos

10 péssimos hábitos do chefe ruim

10 péssimos hábitos do chefe ruim

Pelas leis da matemática, a maioria dos chefes é mais ou menos mediana quando se trata de gerenciar talentos. Entretanto, os chefes realmente ruins tendem a apresentar essas 10 características, muito fáceis de serem reconhecidas.

1. São indecisos

Chefes ruins analisam problemas até a morte e tomam decisões de tentativa, que eles frequentemente revisitam. Em contrapartida, bons chefes tomam decisões rapidamente e seguram firme a elas, porque eles sabem que falha em decidir é falha por omissão.

2. São impacientes

Chefes ruins têm pavio curto e despejam rápido a frustração nos empregados. Em contrapartida, bons chefes mantêm o temperamento na linha para que os funcionários, intimidados, não façam ainda mais e piores erros.

3. São muito dramáticos

Chefes ruins inflamam cada contratempo num desastre, cada competição numa Nêmese e cada dia de trabalho numa série de conflitos. Em contrapartida, bons chefes transformam contratempos em trampolins, competidores em aliados e cada dia de trabalho num bom dia para estar vivo.

Veja também:  Como escolher um financiamento para sua empresa

4. São controladores

Chefes ruins acreditam que há apenas dois modos de fazer as coisas: “meu modo ou o da rua”. Em contrapartida, bons chefes usam as habilidades individuais dos seus funcionários para alinhar os objetivos pessoais com os do negócio.

5. Não têm consciência de si

Chefes ruins andam na montanha russa de suas próprias emoções, arrastando os funcionários com eles. Em contrapartida, chefes bons cultivam sua consciência emocional para entender seus próprios processos e aproveitar eles em benefício de todos.

6. Eles beneficiam seus favoritos

Chefes ruins distribuem tarefas mais divertidas e regalias para funcionários que eles gostam mais. Em contrapartida, chefes bons dão a cada funcionário a oportunidade de se destacar de seu próprio jeito.

Veja também:  Como funcionam e qual a importância das principais Ferramentas de Gestão Financeira

7. São muito vaidosos

Chefes ruins monopolizam as atenções e tomam o crédito pelos sucessos do seu time. Em contrapartida, chefes bons sempre sabem que sem os funcionários reais fazendo os trabalhos reais, não haveria coisas como ‘job creator’.

8. São inflexíveis

Chefes ruins estão sempre tentando replicar sucessos do passado, mesmo se forem história antiga. Em contrapartida, chefes bons tratam esses sucessos com cautela, porque “o que te trouxe para onde você está agora não vai te levar para onde você quer ir”.

9. Culpam os outros

Chefes ruins apontam o dedo e encontram um bode expiatório quando as coisas vão errado. Em contrapartida, chefes bons sabem que o fracasso de um time é sempre o fracasso do líder e raramente do time em si.

Veja também:  Auditoria Contábil, Financeira, Operacional: como funcionam e para que servem

10. Não são gratos

Chefes ruins caracterizam a si mesmos como ‘self-made’ porque eles trabalharam muito duro. Chefes bons têm sempre a consciência de que são bem sucedidos porque estão sobre os ombros de gigantes.

Veja Também:

Gastos extras na abertura de empresas que enforcam o seu orçamento

Como funciona o recebimento das vendas com cartões para a empresa

Franqueado profissional

CET – Custo Efetivo Total

Aspectos e planejamento sucessório em empresas familiares

Auditoria Contábil, Financeira, Operacional: como funcionam e para que servem

10 péssimos hábitos do chefe ruim

10 péssimos hábitos do chefe ruim
5 (100%) 1 vote

Share This Post

Apaixonado por finanças e Marketing digital, construi este fórum para ajudar o maior número de pessoas possíveis

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Tiago Miarelli 1 semana, 3 dias atrás.

Você deve fazer login para responder a este tópico.